Gateway de Armazenamento em Nuvem x Montagem de Armazenamento em Nuvem
Integre perfeitamente o armazenamento em nuvem privada e pública e implante um ambiente de armazenamento em nuvem híbrida altamente econômico, flexível e seguro
O que é o Gateway de Armazenamento em Nuvem?
O Gateway de Armazenamento em Nuvem é um aplicativo de armazenamento em nuvem híbrido que conecta seu armazenamento local ao armazenamento em nuvem pública. Com conversão de protocolo, o Gateway de Armazenamento em Nuvem converte o armazenamento em nuvem em volumes e espaços de armazenamento, permitindo o acesso a dados armazenados na nuvem usando protocolos baseados em arquivos (como SMB, FTP, NFS, AFP) ou um protocolo baseado em blocos (como iSCSI). Isso permite a transferência direta de dados locais para o armazenamento em nuvem através do Gateway de Armazenamento em Nuvem sem modificação dos aplicativos locais. Não importa se é a TI empresarial que precisa de um ambiente de nuvem híbrida ou se há dados de backup gerados por aplicativos locais, o Gateway de Armazenamento em Nuvem pode atender às necessidades dos aplicativos e, ao mesmo tempo, oferecer acesso de baixa latência aos dados na nuvem.

Qual é a diferença entre o Gateway de Armazenamento em Nuvem e a Montagem de Armazenamento em Nuvem?
O aplicativo Connect to Cloud Drive da QNAP permite montar armazenamentos em nuvem pública no File Station no QTS para gerenciamento centralizado do armazenamento local, do armazenamento em nuvem e de sistemas NAS remotos. Porém, a montagem remota não oferece funcionalidade de gateway, ou seja, não é compatível com a conversão de protocolos e o cache SSD para acesso mais rápido à nuvem. Além disso, a velocidade de acesso depende da velocidade da sua Internet.

Vantagens do Gateway de Armazenamento em Nuvem
-
Compatível com protocolos padrão
O Gateway de Armazenamento em Nuvem oferece conversão de protocolos, permitindo acessar o armazenamento em nuvem usando protocolos padrão (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS, WebDAV e iSCSI). Você pode facilmente acessar o armazenamento em nuvem usando dispositivos Windows®, Mac® e Linux®.
-
Acesse os dados na nuvem com a mesma rapidez de uma LAN
Ao habilitar o cache local no NAS, a velocidade de acesso de dados usados com frequência é otimizada consideravelmente, permitindo que você aproveite o acesso de baixa latência aos arquivos na nuvem armazenados em cache com velocidades semelhantes à de uma LAN através da Internet.
-
Maximize a eficiência do armazenamento em nuvem
O Gateway de Armazenamento em Nuvem se integra completamente ao armazenamento em nuvem pública para armazenar centralmente os dados gerados em vários locais com a flexibilidade e a praticidade de expansão do armazenamento em nuvem.
-
Minimize o custo da utilização de rede
O Gateway de Armazenamento em Nuvem armazena os dados acessados recentemente em cache no NAS. Quando várias pessoas estão usando o mesmo arquivo, não é necessário que cada uma delas baixe uma cópia, o que reduz significativamente cobranças pela utilização de rede devido ao download de dados do armazenamento de objetos em nuvem.
Implemente nuvens híbridas de forma fácil e econômica
Criar um ambiente de nuvem híbrida não é tão caro quanto você imagina e está ao alcance de empresas de todos os tamanhos e pessoas físicas. Basta implantar um sistema QNAP NAS, instalar aplicativos de gateway de armazenamento em nuvem e montar o armazenamento em nuvem pública na nuvem privada local.
Maximize os benefícios do uso de várias nuvens
88% das empresas usam pelo menos duas nuvens, e a otimização da utilização do armazenamento de várias nuvens pode ser um desafio. Os gateways de armazenamento em nuvem da QNAP permitem o gerenciamento flexível do espaço de várias nuvens para maximizar o valor da nuvem.
A mesma experiência do NAS
Com os serviços de gateway de armazenamento em nuvem, o acesso ao espaço de armazenamento em nuvem é integrado à sua experiência de uso diário do NAS e não requer conhecimentos de gerenciamento de serviços de nuvem.








Que soluções de Gateway de Armazenamento em Nuvem e Montagem de Armazenamento em Nuvem a QNAP oferece?
-
1
HybridMount: Montagem de várias nuvens
Monte vários armazenamentos em nuvem ou outro NAS no File Station! Após a montagem de armazenamento remoto, você pode gerenciar centralmente todos os espaços de armazenamento no File Station ou no aplicativo móvel Qfile, simplificando significativamente suas tarefas de gerenciamento de armazenamento!
-
2
HybridMount: Gateway de Armazenamento em Nuvem baseado em arquivos
Acesse o armazenamento em nuvem através do Gateway de Armazenamento em Nuvem no QNAP NAS com protocolos padrão (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV). Com o cache local habilitado no NAS, você pode acessar o armazenamento em nuvem com velocidades parecidas à de uma LAN.
-
3
VJBOD Cloud: Backup do armazenamento local na nuvem
O VJBOD Cloud pode montar o armazenamento de objetos público no NAS como um espaço de armazenamento de nível de bloco e convertê-lo em um volume do sistema de arquivos Ext4. Você pode acessar esse armazenamento com os protocolos SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV. O VJBOD Cloud oferece um Modo de Armazenamento Local, que mantém uma cópia de todos os dados no armazenamento local. Caso a conexão com a nuvem seja perdida, seu aplicativo não será interrompido. Depois que o VJBOD Cloud fizer backup dos dados na nuvem, os dados serão transformados em um formato irreconhecível, tornando-o mais seguro para o backup de dados confidenciais na nuvem.
-
4
VJBOD Cloud: Gateway de Armazenamento em Nuvem baseado em blocos
O VJBOD Cloud pode montar o armazenamento de objetos público no NAS como um LUN. As empresas podem fazer backup dos dados de seu servidor de produção no LUN e depois fazer o backup na nuvem através do Gateway de Armazenamento em Nuvem. O VJBOD Cloud oferece um Modo de Armazenamento Local, que mantém uma cópia de todos os dados no armazenamento local. Caso a conexão com a nuvem seja perdida, seu aplicativo não será afetado. Somente as alterações no LUN baseado em blocos, como inclusão, modificação ou exclusão, serão transmitidas, reduzindo consideravelmente a utilização de largura de banda e acelerando a transferência de dados.
» Saiba mais: HybridMount, VJBOD Cloud

Comece a usar o Gateway de Armazenamento em Nuvem da QNAP agora mesmo
Implante um gateway de armazenamento em nuvem baseado em arquivos ou em blocos no seu NAS para aproveitar a economia e a flexibilidade dos ambientes de nuvem híbrida. O VJBOD Cloud oferece uma licença perpétua gratuita, e o HybridMount vem com duas licenças perpétuas gratuitas. Compre licenças adicionais para conectar mais serviços de nuvem pública.
![]() |
![]() |
|
---|---|---|
Tipo de gateway | Gateway de Armazenamento em Nuvem baseado em arquivos | Gateway de Armazenamento em Nuvem baseado em blocos |
Licença | 2 licenças perpétuas gratuitas. | 1 licença perpétua gratuita. |
Casos de uso ideais | Servidor de arquivos, colaboração on-line, análise de dados no nível do arquivo | Aplicativos empresariais, dados de aplicativos do QTS na nuvem, backup de bancos de dados grandes, backup de muitos arquivos pequenos |
Serviços de nuvem compatíveis | espaços de armazenamento de objetos e de armazenamento de objetos | espaços de armazenamento de objetos |
Protocolos de acesso local compatíveis | SMB / FTP / AFP / NFS / WebDAV | SMB / FTP / AFP / NFS / WebDAV / iSCSI |
Estruturas do Gateway de Armazenamento em Nuvem e da Montagem de Armazenamento em Nuvem
HybridMount: Montagem de várias nuvens

-
1Faça login no QTS em seu PC ou use o aplicativo móvel Qfile para acessar os arquivos no File Station.
-
2Gerencie centralmente todos os arquivos do NAS no File Station, bem como os arquivos do armazenamento em nuvem pública conectado ou de dispositivos de armazenamento remoto.
-
3O HybridMount pode montar vários armazenamentos em nuvem pública (incluindo armazenamento de objetos e armazenamento de arquivos) usando a função Conector de Arquivos em Nuvem.
-
4O HybridMount pode montar vários dispositivos de armazenamento remoto (incluindo outro QNAP NAS e servidores de arquivos) usando os protocolos SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV.
» Saiba mais: HybridMount
HybridMount: Gateway de Armazenamento em Nuvem baseado em arquivos

-
1Acesse diferentes armazenamentos em nuvem com os protocolos padrão SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV.
-
2Crie espaço de cache dedicado para aproveitar o acesso de baixa latência ao armazenamento em nuvem. O algoritmo de cache também pode gerenciar automaticamente o espaço de cache excluindo o cache dos arquivos menos usados recentemente.
-
3O HybridMount pode se conectar ao armazenamento de objetos em nuvem e transformar dados não estruturados em estruturas de arquivos. A sincronização agendada pelo usuário é necessária para garantir a consistência dos dados no armazenamento local e na nuvem.
-
4O HybridMount pode se conectar ao armazenamento de arquivos na nuvem. A sincronização automática com a nuvem garante a consistência dos dados no armazenamento local e na nuvem.
» Saiba mais: HybridMount
VJBOD Cloud: Backup do armazenamento local na nuvem

-
1Acesse o Volume em Nuvem com os protocolos padrão SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV.
-
2Todos os dados gerados por aplicativos do NAS podem ser armazenados no Volume em Nuvem e ser copiados para os armazenamentos em nuvem para backup através do Gateway de Armazenamento em Nuvem.
-
3O Volume em Nuvem oferece o Modo de Armazenamento Local, que permite armazenar os dados no NAS e, ao mesmo tempo, fazer backup dos mesmos dados no armazenamento em nuvem. Instantâneos podem ser automaticamente ativados a cada 30 minutos ou quando a alteração do arquivo for maior do que 10%.
-
4O VJBOD Cloud carrega arquivos grandes na nuvem em blocos. Somente as alteração são transmitidas.
-
5Os usuários podem facilmente restaurar os dados usando uma das várias versões de instantâneo que têm um backup na nuvem.
» Saiba mais: VJBOD Cloud
VJBOD Cloud: Gateway de Armazenamento em Nuvem baseado em blocos

-
1Acesse o LUN em nuvem com protocolos iSCSI.
-
2O LUN em nuvem oferece o Modo de Armazenamento Local, que permite armazenar os dados no NAS e, ao mesmo tempo, fazer backup dos mesmos dados no armazenamento em nuvem como um plano de recuperação de desastres. Instantâneos podem ser automaticamente ativados a cada 30 minutos ou quando a alteração do bloco for maior do que 10%.
-
3O VJBOD Cloud carrega dados aleatórios na nuvem em blocos. Somente as alteração são transmitidas.
-
4Os usuários podem facilmente restaurar os dados usando uma das várias versões de instantâneo que têm um backup na nuvem.
» Saiba mais: VJBOD Cloud
Casos de uso ideais
-
HybridMount: gerenciamento de arquivos de várias nuvens
É comum usar o armazenamento de várias nuvens e do NAS para armazenar dados. Ao montar vários armazenamentos em nuvem e servidores de arquivos no mesmo QNAP NAS, você pode gerenciar centralmente todos os arquivos usando uma única interface de gerenciamento.
» Saiba mais: HybridMount
-
HybridMount: backup de arquivos empresariais de vários locais
A equipe de TI pode implantar um NAS em cada filial e habilitar o Gateway de Armazenamento em Nuvem para montar o mesmo armazenamento em nuvem em cada NAS, facilitando para os membros da equipe o acesso aos mesmos dados em diferentes locais. The Gateway de Armazenamento em Nuvem oferece cache SSD e protocolos padrão para eliminar a necessidade de configurações de VPN complexas e para reduzir a utilização de largura de banda, facilitando o compartilhamento de arquivos, o backup e a colaboração.
» Saiba mais: HybridMount
-
VJBOD Cloud: backup dos dados do NAS na nuvem
O Volume em Nuvem criado pelo VJBOD Cloud pode armazenar os dados gerados pelos aplicativos do NAS. O gateway de armazenamento baseado em blocos do VJBOD Cloud pode fazer backup de dados na nuvem usando formatos irreconhecíveis, aumentando a segurança do backup de dados confidenciais na nuvem.
» Saiba mais: VJBOD Cloud
-
VJBOD Cloud: backup de dados de servidores de produção na nuvem
A recuperação de dados em caso de desastres é de suma importância para as empresas. O gateway de armazenamento baseado em blocos do VJBOD Cloud pode fazer backup dos dados de servidores locais na nuvem. O gateway de armazenamento em nuvem baseado em blocos oferece backup incremental de dados. Apenas os dados alterados serão transferidos para a nuvem, reduzindo significativamente o tempo de backup e a utilização de largura de banda. Ele também é compatível com instantâneos para oferecer às empresas uma camada extra de proteção de dados.
» Saiba mais: VJBOD Cloud